DAS COXILHAS SERRANAS:


DAS COXILHAS SERRANAS

Notícias do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Educação (PPGE)
Mestrado Acadêmico em Educação
Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) - Lages - Santa Catarina - Brasil

Para conhecer a UNIPLAC, acesse: www.uniplac.net

terça-feira, 27 de março de 2012

O papel dos egressos do stricto sensu


O Programa de Pós-graduação em Educação da UNIPLAC está divulgando em todo o Brasil a realização do I Seminário Nacional "Conhecimento para Transformação Social: o papel dos egressos do stricto sensu", que acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de junho de 2012, na UNIPLAC (no Planalto Catarinense), com chamada nacional de trabalhos (resumo expandido). 
O Seminário será financiado pela FAPESC e acolherá para discussão trabalhos que revelem o emprego dos resultados das pesquisas de mestres e doutores nos diferentes setores da sociedade. Será promovido pela área de Educação, porém, compreende todas as áreas. 
Parte da crítica ao produtivismo acadêmico, que gera produtos acessíveis aos pares (em periódicos, livros e anais de congressos), mas à miúde permanecem no circuito acadêmico-científico, pouco contribuindo ou impactando no campo social. Entre a comunidade científica, em franca expansão no Brasil, e o mundo do trabalho há um “abismo” que precisa ser trabalhado, criando espaços/tempos para aproximação e diálogo. 
Lançada a proposta, o Mestrado em Educação conta com o interesse e a solidariedade entre Programas, aguardando importante afluência de trabalhos nesta iniciativa da UNIPLAC, universidade de pequeno porte, do interior, com um PPGE em expansão e busca de consolidação. 
Maiores informações:  http://www.egressosseminariolages.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário