A professora Dra. Ana Maria Netto Machado, do Mestrado em Educação da UNIPLAC, tomou a iniciativa de realizar a promoção “Ciência feita aqui”, para que seja divulgada a produção bibliográfica dos mestres e dos doutores lageanos, resultados de suas pesquisas científicas. Ela, que começou a campanha através das emissoras de rádio locais, explica que
“Há algumas semanas percebi que nossos livros não são comercializados pelas livrarias de Lages, os alunos estão viciados em xerox, e quem devia conhecer os resultados de pesquisa feita aqui não a tem disponível. Em vista disso me propus a fazer um censo das obras. Para isso é preciso que elas apareçam materialmente... e divulgar o que existe na mídia serrana. Em função do seminário sobre egressos fiz muitos programas de rádio e tv e comecei a dizer que temos 150 doutores trabalhando aqui e que a serra não conhece o que fazem... a comunidade científica das respectivas áreas de cada um conhece, mas a população, os gestores, os políticos, os profissionais daqui pouco conhecem os resultados das pesquisas...”
A idéia é realizar uma EXPOSIÇÃO DE OBRAS durante o “Seminário Nacional Conhecimento para Transformação Social – o papel dos egressos no stricto sensu”, paralelamente a uma sessão de lançamento de livros, com autógrafos.
Ana Maria está em campanha aberta, pedindo aos mestres e doutores lageanos que entreguem um exemplar das suas respectivas obras publicadas, na Secretaria do PPGE, que funciona no andar térreo do prédio do CCJ na UNIPLAC, até este sábado, pois o Seminário iniciará na próxima segunda-feira dia 18.
Nenhum comentário:
Postar um comentário