Na tarde de segunda-feira 18, durante o I Seminário dos Egressos, no hall do Auditório do CCJ foram lançadas obras de escritores pós-graduados, destacando-se:
Bússula do Escrever
A professora Dra. Ana Maria Netto Machado lançou a 3ª edição do livro “A Bússula do Escrever: desafios e estratégias na orientação e escrita de teses e dissertações”, organizado em parceria com o prof. Dr. Lucídio Bianchetti, editado pela Cortez, de São Paulo.
A obra, com 412 páginas, tem referência de José Silvério Baia Horta, que diz: “Este é um livro de resistência. Ao valorizar e colocar no seu devido lugar a nobre atividade de orientação, de certo modo remando contra a corrente, esta publicação pode ajudar a romper este círculo vicioso perverso, prestando, assim, uma contribuição inestimável à pós-graduação em nosso país”.
Escoteiros & Raízes
Já o prof. Dr. Nilson Thomé apresentou seu livro sobre “Escotismo Caminho para novas emoções: apreciações sobre o Movimento Escoteiro enquanto prática educativa”, com 248 páginas, editado pelo Clube de Autores.
Nesta obra, é abordada um pouco da história do escotismo no mundo, no Brasil e em Santa Catarina, e diversos aspectos sobre esta modalidade de educação não formal, destinada a jovens em movimento.
Também foi apresentada a obra “Raízes Caboclas: identidade do Homem do Contestado”, com 310 páginas, no qual o historiador catarinense prof. Dr. Nilson Thomé apresenta as origens, etnias e primeiras atividades econômicas do homem do planalto.
O livro, editado pelo Clube de Autores, que contou com apoio da FAPESC e da UNIPLAC, revela o complexo cultural da formação do Homem do Contestado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário