DAS COXILHAS SERRANAS:


DAS COXILHAS SERRANAS

Notícias do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Educação (PPGE)
Mestrado Acadêmico em Educação
Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) - Lages - Santa Catarina - Brasil

Para conhecer a UNIPLAC, acesse: www.uniplac.net

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Educação e Pedagogia: problematizações


Até dia 15 de agosto poderão ser enviados trabalhos acadêmicos para o evento “Educação e Pedagogia: problematizações” - IV Seminário Nacional de Pesquisa em Educação, promoção da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), que acontecerá na cidade de Santa Cruz do Sul (RS). E as inscrições para os educadores interessados em participar estão abertas até dia 14 de setembro.
Este evento, que está em sua 4ª edição, visa à consolidação do Programa de pós-graduação em Educação da Unisc, consituindo-se como um espaço de discussão de temas relevantes para a educação, mediante a divulgação das pesquisas realizadas no âmbito do programa assim como de pesquisadores de outras instituições, promovendo intercâmbios e debates científicos e culturais.  
Além disto, considerando-se que Santa Cruz do Sul é uma das cidades pólo do Vale do Rio Pardo, deve-se considerar a importância de eventos que qualifiquem os professores da região. A realização dos dois seminários sobre infância, ambos em sua 5ª edição vem ao encontro desse objetivo de atender as demandas da região e qualificar os docentes que trabalham com educação infantil bem como discutir as políticas educacionais relacionadas à infância.
O Seminário objetiva ampliar a interlocução do Mestrado em Educação da UNISC com outros Programas de Pós-Graduação em Educação oportunizando o diálogo entre colegas professores/pesquisadores de diferentes instituições nacionais bem como consolidar o espaço de discussão em torno da temática da infância (0-12 anos) na UNISC a partir da divulgação de projetos, ações educativas, produções acadêmicas e culturais.
Para informações, acessem:
http://www.unisc.br/site/seminario_nacional_pesquisa_educacao_2012/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário