O blog “Das Coxilhas Serranas”, que expõe na web as atividades do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Educação (PPGE) da UNIPLAC, apresenta os mais efusivos cumprimentos aos colegas e parceiros do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Ambiente e Saúde (PPGAS), pela avaliação positiva obtida junto a CAPES, em Brasília para o projeto de implantação do Mestrado Acadêmico em Ambiente e Saúde, neste mês de dezembro.
O PPGAS tem definida uma única área de concentração: Ambiente e Saúde. Por meio desta, pretende abarcar conhecimentos interdisciplinares de modo a contemplar a complexidade das questões que engendram as relações entre ambiente e saúde e impactam diretamente as condições de vida.
As atividades acadêmicas consideram o desenvolvimento da capacidade de compreender, interpretar e buscar soluções inovadoras e responsivas para os problemas suscitados nas linhas de pesquisa do programa, a LP 1: Ambiente, Sociedade e Saúde e a LP 2: Condições da Vida e Manejo Ambiental, por intermédio de proposições teóricas e metodológicas, conforme as demandas contemporâneas.
Do seu corpo docente constituído por 12 professores doutores com diferentes áreas de formação, dois pesquisadores dividem seu tempo no PPGAS com o PPGE: a Dra. Marina Patrício de Arruda, Socióloga, Doutora em Serviço Social e o Dr. Mauro Grün, Filósofo, Doutor em Filosofia.
Em andamento, agora, o próximo passo, seguidas as instruções da CAPES para o processo inicial de formalização do curso, que é o lançamento do processo seletivo para alunos da primeira turma (2013) do Mestrado em Ambiente e Saúde, por edital que já está divulgado no site da Uniplac.
Nenhum comentário:
Postar um comentário