DAS COXILHAS SERRANAS:


DAS COXILHAS SERRANAS

Notícias do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Educação (PPGE)
Mestrado Acadêmico em Educação
Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) - Lages - Santa Catarina - Brasil

Para conhecer a UNIPLAC, acesse: www.uniplac.net

terça-feira, 24 de julho de 2012

Educação Física: Valorização do professor habilitado


As atividades de Educação física nas Escolas somente poderão ser ministradas por profissionais qualificados na área. Essa é a proposta do Projeto de Lei do Senado (PLS) 103/2012, do senador Ivo Cassol (PP-RO), que está pronto para ser analisado pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). A matéria será apreciada em caráter terminativo pela CE.

A intenção do projeto é assegurar que apenas Professores capacitados ministrem aulas de Educação física nas Escolas. Atualmente, de acordo com a Lei de Diretrizes Básicas de Educação (LDB), o Professor de Educação física deve ter nível superior para dar aula a Alunos dos anos finais do Ensino fundamental e do Ensino médio. Mas, para Alunos do 1º ao 5º ano do Ensino fundamental, aceita-se que as aulas sejam dadas pelo Professor titular da turma, formado em Pedagogia, mas sem formação específica em Educação física.

Relator da proposta na comissão, o senador Benedito de Lira (PP-AL) deu parecer favorável à matéria, concordando que, não importando a série, todos os Alunos precisam de um Professor devidamente qualificado em Educação física. Caso contrário, corre-se o risco de comprometer a saúde das crianças, avalia. O senador explica ainda que os cursos de Pedagogia não abordam o Ensino da Educação física com a mesma profundidade de outras disciplinas.

Fonte: http://www.folhape.com.br/cms/opencms/folhape/pt/home/index. html

Nenhum comentário:

Postar um comentário