DAS COXILHAS SERRANAS:


DAS COXILHAS SERRANAS

Notícias do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Educação (PPGE)
Mestrado Acadêmico em Educação
Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) - Lages - Santa Catarina - Brasil

Para conhecer a UNIPLAC, acesse: www.uniplac.net

segunda-feira, 2 de julho de 2012

PPGE agenda mais Bancas de Qualificações


Aline Dallazem qualificará seu projeto de pesquisa “Trajetórias e escolhas profissionais de egressos licenciados em Música: panorama da inserção e atuação na Educação Básica”, orientada pela profª Drª Ana Maria Netto Machado.
Participará da banca como membro externo Dr. Sérgio Luiz Ferreira de Figueiredo (PPGMUS da UDESC), mais os membros internos do PPGE da UNIPLASC, professores drs. Maria de Lourdes Pinto de Almeida e Ludimar Pegoraro (suplente). O evento será às 10 horas da manhã do dia 9 de julho.

Às 10 horas da manhã do dia 18 de agosto, o tema “Educação ambiental e arte educação: relação possível na formação inicial de professores de artes visuais na Universidade do Contestado – Curitibanos-SC”“ será apresentado pela mestranda Ligia da Silva Martins, orientada pelas professoras drªs. Lúcia Ceccato de Lima e Carmen Fornari Diez.
Representarão o PPGE da UNIPLAC na banca os professores drs. Maria P. de Arruda (titular) e Nilson Thomé (suplente). O convidado para atuar como examinador externo, será o Dr. Antonio Fernando Silveira Guerra (UNIVALI)

Sob orientação e presidência na banca do prof. Dr. Ludimar Pegoraro, o mestrando Kaio Henrique Coelho do Amarante qualificará sua dissertação no dia 21 de agosto, às 10 horas da manhã.
A mesa será constituída pelo convidado externo prof. Dr. Amarildo Trevisan ((UFSM)  e pelos professores drs. Nilson Thomé (titular) e Carmen Fornari Diez (suplente) da UNIPLAC.

Ainda no dia 21 de agosto, às 14h30min, o aluno Arlindo Alberton apresentará seu trabalho de pesquisa “As práticas do ensino de filosofia no ensino médio das regiões de Curitibanos e Lages”.
Sua orientadora profª Drª Carmen Fornari Diez presidirá a banca, também formada pelo convidado Dr. Jorge Luiz Viesnteiner, da PUC/PR, e pelos representantes da UNIPLAC, profs. Drs. Maria de Lourdes Pinto de Almeida e Geraldo Rosa.

A primeira banca do dia 23 de agosto, às 9 horas da manhã, será formada pelo professor Dr. Lino Castelanni (da UNICAMP) – via web – mais os professores doutores Nilson Thomé e Ludimar Pegoraro, ambos da UNIPLAC, e a orientadora profª Dª Carmen Lúcia Fornari Diez
Na oportunidade, o mestrando Ernesto Franzoi qualificará sua dissertação “Diáspora’ da escola de educação básica Sólon Rosa”.

Na continuação, às 11 horas do mesmo dia 23 de agosto, o aluno Júlio Cesar Ribeiro qualificará seu trabalho “A educação física na educação infantil das escolas públicas das regiões de Lages e Curitibanos.
Via web, atuará como professor externo convidado o Dr. Lino Castelanni, da UNICAMP. A banca contará ainda com o Dr. Nilson Thomé (titular) e o Dr. Ludimar Pegoraro (suplente), em nome da UNIPLAC.

Paula Clarice Santos Grazziotin de Jesus, orientada pela profª Drª Ana Maria Netto Machado, será a aluna que qualificará sua dissertação, dia 27 de agosto às 9h30min, sob o título “Escrever na Educação Superior: caminhos para autoria na graduação”, a ser submetida à banca examinadora às horas do dia de agosto.
Na banca, estarão atuando também a professora Dra. Obdália Ferraz (UNEB) e o professor Lucídio Bianchetti (UFSC) como membros externos. Pela UNIPLAC, o Dr. Ludimar Pegoraro (titular) e o Dr. Nilson Thomé (suplente).

Para as 10 horas da manhã do dia 30 de agosto, está marcado o exame de qualificação da mestranda Zuleide Demétrio Minatti, que apresentará seu projeto de pesquisa em andamento, versando sobre os desafios da formação do professor para atuar na Educação a Distância em cursos de Pedagogia nas Universidades de Santa Catarina.
A Mesa avaliadora será presidida pelo seu orientador, prof. Dr. Nilson Thomé, contando com a participação do convidado externo, Dr. Leandro Pinheiro (UFRGS) e pelas representantes do PPGE da UNIPLAC, professoras doutoras Marina P. de Arruda (titular) e Lúcia Ceccato de Lima (suplente).

No mesmo dia 30 de agosto, às 14 horas acontecerá o exame de qualificação da mestranda Eliane Santana de Liz Souza, que apresentará sua pesquisa “Por uma gestão humanizada: desafios e dilemas da formação profissional do SENAC”, sob orientação da profª Drª Marina P. de Arruda.
A banca examinadora será formada também pelo professor convidado, Dr. Leandro Pinheiro, da UFRGS, e pelo professor da UNIPLAC, Dr. Nilson Thomé (titular), sendo suplente a profª Drª Lúcia Ceccato de Lima

No dia 31 de agosto, às 13h30min, será a vez da aluna Andréia Valéria de Souza Miranda qualificar sua dissertação, que tem por título “O cuidador familiar do portador de transtorno mental: educar para a compreensão humana”, trabalho em elaboração que está sendo orientado pela prof. Drª Marina Patricio de Arruda.
A constituição da banca examinadora prevê mais a participação dos professores convidados Dr. Jonas Salomão Spricigo, da UFSC, e a Drª Sonia Melo, da UDESC. Pela UNIPLAC estarão na Mesa os professores Dr. Geraldo Locks (titular) e a Drª Lúcia Ceccato de Lima (suplente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário