DAS COXILHAS SERRANAS:


DAS COXILHAS SERRANAS

Notícias do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Educação (PPGE)
Mestrado Acadêmico em Educação
Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) - Lages - Santa Catarina - Brasil

Para conhecer a UNIPLAC, acesse: www.uniplac.net

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Nosso Coleta 2012 já na CAPES


Dia 12 de abril, a Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Planalto Catarinense remeteu para a Fundação CAPES, em Brasília, o Relatório da Coleta de Dados do ano base 2012, mais conhecido como Coleta Capes 2012, referente ao Mestrado Acadêmico em Educação, vinculado à  Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da UNIPLAC.
O documento, que seguiu as instruções regulamentares, contempla as informações oficiais sobre os três últimos anos de funcionamento do Mestrado em Educação (2010-2011-2012), desde quando houve a avaliação pela CAPES e o reconhecimento pelo Conselho Nacional de Educação. O prazo para protocolo é 25 de abril (Portaria n. 10/2013), porém o grupo de trabalho do PPGE conseguiu concluir o relatório com boa antecedência.
O Aplicativo “Coleta de Dados CAPES” é um sistema informatizado desenvolvido com o objetivo de coletar informações dos cursos de mestrado, doutorado e mestrado profissional integrantes do Sistema Nacional de Pós-Graduação. Todo e qualquer curso de pós-graduação stricto sensu só tem diplomas reconhecidos a nível nacional se o respectivo programa for avaliado pela CAPES, que é muito rigorosa nisso.
O grupo de professores doutores que atua no PPGE da UNIPLAC, além da elaboração do Coleta 2012, e além das atividades com as turmas 2011, 2012 e 2013 (70 mestrandos), mais com aulas na graduação e desenvolvimento de pesquisas e orientações, também está empenhado neste momento na elaboração do APCN para enviar dentro do prazo à CAPES, objetivando implementar o Curso de Doutorado em Educação na UNIPLAC em 2014, uma das exigências obrigatórias para que essa Instituição mantenha o status de Universidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário