DAS COXILHAS SERRANAS:


DAS COXILHAS SERRANAS

Notícias do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Educação (PPGE)
Mestrado Acadêmico em Educação
Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) - Lages - Santa Catarina - Brasil

Para conhecer a UNIPLAC, acesse: www.uniplac.net

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Uniplac firma convênio com universidade argentina


A Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) firmou mais um importante convênio internacional, desta feita com a Universidad Nacional de Tres de Febrero (UNTREF), da Província de Buenos Aires, com a finalidade de estreitar os vínculos culturais, científicos e acadêmicos entre as duas instituições de educação superior.
O documento, assinado pelo brasileiro MM. Reitor Elson Rogério bastos, e pelo argentino MM. Reitor Aníbal Y. Jozani, prevê o desenvolvimento de programas de estudos conjuntos, intercâmbio e cooperação no campo da docência, formação de estudantes e pesquisas, dentro do marco de colaboração existente entre Brasil e Argentina.
A iniciativa do intercâmbio, que envolverá vários setores das duas IES, foi da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Uniplac, para que se desenvolvam intercâmbios de informação e publicações, entre docentes e pesquisadores, e entre alunos de graduação e de pós-graduação, mais estudos conjuntos, realização de seminários, colóquios e simpósios internacionais, nas áreas comuns de atuação das conveniadas.
Fundada em 1995, com sede em Buenos Aires, a UNTREF é pública nacional, possui 20 cursos superiores, oito mestrados e três doutorados, inclusive em Educação, reunindo 8.714 alunos em oito campi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário