DAS COXILHAS SERRANAS:


DAS COXILHAS SERRANAS

Notícias do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Educação (PPGE)
Mestrado Acadêmico em Educação
Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) - Lages - Santa Catarina - Brasil

Para conhecer a UNIPLAC, acesse: www.uniplac.net

sábado, 11 de maio de 2013

Hora-Atividade no Paraná é ampliada para 1/3 da jornada


O governador do Paraná, Beto Richa sancionou neste dia 9 de maio a lei que aumenta a hora-atividade dos professores da rede estadual de educação do Paraná, uma antiga reivindicação da categoria. Agora, os professores paranaenses  terão mais tempo para se dedicar à preparação de aulas, correção de provas e estudos.
O texto do Plano de Carreira do Quadro Próprio do Magistério do Paraná define um terço da carga horária para o professor trabalhar na escola sem interação com o aluno. Na negociação com a categoria, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) se comprometeu em ampliar, em julho deste ano, para 30% a hora-atividade e os 3,33% restantes no início do ano letivo de 2014.
Das 20 horas-aula semanais, os professores passarão a contar com o tempo de seis aulas exclusivo para planejamento de trabalho, atendimento aos familiares, pesquisa e outras atividades que precisam ser feitas fora de sala de aula, mas dentro da escola.
Para assegurar o impacto pedagógico da medida, a Secretaria e a APP-Sindicato trabalham juntos numa proposta para que a ampliação da jornada extraclasse acrescente qualidade, atualidade e profundidade aos conteúdos trabalhados pelos professores em sala de aula.
Na análise da direção da APP, entidade que representa a categoria dos professores, o grande mérito da medida é que ela será - assim que completamente implementada - um fator decisivo na melhoria da educação pública estadual, pois garantirá aos professores e professoras mais tempo para preparar aulas, desenvolver atividades extraclasse e até de formação dentro da própria escola, sem precisar ocupar seus finais de semana.
Fonte: http://www.nota10.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário