DAS COXILHAS SERRANAS:


DAS COXILHAS SERRANAS

Notícias do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Educação (PPGE)
Mestrado Acadêmico em Educação
Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) - Lages - Santa Catarina - Brasil

Para conhecer a UNIPLAC, acesse: www.uniplac.net

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Em bate-bapo com a imprensa, PPGE mostra sua atuação


Com a participação das coordenações dos programas de pós-graduação da UNIPLAC (Stricto sensu e Lato sensu) – das pró-reitorias da Universidade, dirigentes da Fundação UNIPLAC, da imprensa lageana e de convidados, na manhã de quinta-feira - 22 de novembro - aconteceu no auditório do CCJ, um agradável bate-papo, que teve o objetivo de socializar e pulverizar informações sobre os projetos e ações realizados pelo Mestrado em Educação da UNIPLAC com o envolvimento de bolsistas, as pesquisas que resultaram em publicações, e livros que estão sendo distribuídos pelo país afora, além de divulgar os processo seletivos para ingresso no Mestrado em Educação e nos cursos de Pós-Graduação.
Entre os presentes estavam os representantes dos veículos de comunicação de Lages, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Jurandi Agustini, a Gerente Regional de Educação, Fatima Ogliari, professores e alunos do Mestrado. Os convidados foram recepcionados pelo Reitor da UNIPLAC, Professor Elson Bastos.
A valorização e aumento da demanda de pesquisa é um dos focos dos programas, pois há muitas pesquisas importantes na área da tecnologia e ciências, e isso tem crescido muito na área da educação também. “Este é um processo que precisa ser divulgado, pois contribui diretamente para o desenvolvimento de nossa região”, afirmou o Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, Prof. Juliano Augusto Nascimento Leite.
Outro ponto bastante focado na conversa informal  foi o fortalecimento da ponte entre a Universidade e as escolas de educação básica da Serra, com vistas à melhoria dos processos de formação docente e dos índices escolares. Segundo a Professora Vera Rejane, Pró-Reitora de Ensino da UNIPLAC “as escolas recebem os acadêmicos egressos como professores e, então, essa aproximação e a ação efetiva da Universidade, contribuem significativamente para a melhoria da educação desde a sua base”.


Ao final os Coordenadores do Mestrado em Educação, Profa, Maria de Lourdes Pinto de Almeida e Prof. Geraldo Locks, fizeram uma explanação sobre as principais ações do mestrado, os convênios internacionais realizados e a ação local do programa, aproveitando para agradecer à imprensa regional pelo apoio dado à pós-graduação da UNIPLAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário