DAS COXILHAS SERRANAS:


DAS COXILHAS SERRANAS

Notícias do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Educação (PPGE)
Mestrado Acadêmico em Educação
Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) - Lages - Santa Catarina - Brasil

Para conhecer a UNIPLAC, acesse: www.uniplac.net

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

O ano de 2013 promete!


A professora Dra. Marina Patrício de Arruda, que integra os dois programas de pós-graduação stricto sensu da UNIPLAC, o de Educação e o de Saúde e Meio Ambiente, integra um novo projeto de pesquisa, que será desenvolvido sob coordenação do Prof. Dr. Pedro Boff e envolvimento de professores do PPGAS.
O trabalho será conduzido por pesquisadores/professores da EPAGRI, UNIPLAC, UDESC e IFSC, com envolvimento de alunos de pós-graduação (especialização/mestrado/doutorado) e graduação. Trata-se de um debate interinstitucional para o desenvolvimento de tecnologias sociais ambientalmente corretas.
A profa. Marina insere-se na parte metodológica (grupo focal com as famílias de agricultores) tendo em vista o objetivo específico de " Organizar o etnoconhecimento em plantas medicinais existente no Planalto Serrano Catarinense". O Etnocentrismo diz respeito a transmissão não formal de conhecimento,  aquele transmitido de geração em geração.
Segundo a pesquisadora do PPGE e do PPGAS, “Tudo isso junto pode dar um bom caldo para novas discussões. O ano de 2013 promete! Vem aí muito trabalho relacionado aos projetos que aprovamos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário