DAS COXILHAS SERRANAS:


DAS COXILHAS SERRANAS

Notícias do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Educação (PPGE)
Mestrado Acadêmico em Educação
Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) - Lages - Santa Catarina - Brasil

Para conhecer a UNIPLAC, acesse: www.uniplac.net

domingo, 25 de novembro de 2012

Mestrado em Educação da UNIPLAC: ações, projetos e resultados


O Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação (PPGE) - Mestrado da UNIPLAC, de Lages, em funcionamento desde 2004, já conta com 129 egressos e está em atividades com as turmas de 2010, 2011 e 2012.

Principalmente neste último triênio os grupos de pesquisa têm atuado fortemente em diversas frentes visando a contribuição para melhoria da educação na Região Serrana de Santa Catarina, seja pela geração de conhecimento nas aulas do próprio mestrado, pela criação e aplicação de projetos na comunidade com convênios nacionais e internacionais, ou ainda com a propagação de conhecimento via publicações e livros. Somente no ano de 2012, dez livros foram lançados pelos docentes do PPGE.

Um bom exemplo é a realização do Seminário do Observatório da Educação. Muitas outras ações como projetos de extensão, eventos pontuais e também periódicos como o FOCOFORPESQ e os Diálogos Integradores, acontecem sob a coordenação do PPGE, buscando sempre a participação de seus docentes a alunos e também da comunidade.

O Mestrado está agora em uma nova etapa de seu ciclo - o fechamento da turma 2013 - para continuar com o processo de formação de pesquisadores e mestres. As inscrições para o processo de seleção de alunos ingressantes para o ano de 2013 estão abertas até o dia 30 de novembro de 2012. O detalhamento do processo é encontrado no edital 139/2012 (http://www.uniplac.net/publicacoes/index.php?id_categoria=1 ). São 25 vagas distribuídas nas linhas de pesquisa “Políticas e Processos Formativos em Educação” (LP1) e “Educação Processos Socioculturais e Sustentabilidade” (LP2), além de cinco vagas para suplentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário