DAS COXILHAS SERRANAS:


DAS COXILHAS SERRANAS

Notícias do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Educação (PPGE)
Mestrado Acadêmico em Educação
Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) - Lages - Santa Catarina - Brasil

Para conhecer a UNIPLAC, acesse: www.uniplac.net

segunda-feira, 4 de março de 2013

Escotismo no “Mais Educação”


A honra, o trabalho em equipe e a vida ao ar livre – bases do Movimento Escoteiro – podem virar disciplina optativa nas escolas de todo o Brasil. A proposta foi levada ao Ministério da Educação (MEC) pelo deputado Rogério Peninha Mendonça (PMDB/SC), dia 21 de fevereiro. Participaram da audiência, o Secretário Geral da União dos Escoteiros do Brasil (UEB), David Ortolan, e o Diretor de Comunicação, Márcio Albuquerque. O encontro, que durou cerca de uma hora, foi com o assessor do Ministro, Leandro Cerqueira.
O parlamentar solicitou que o MEC reconheça o Escotismo como “Educação Complementar” e o coloque no hall de exercícios contemplados pelo Programa Mais Educação. Através dele, atividades como artes marciais, bandas escolares e aulas de artesanato são oferecidas no contraturno do aluno. “O estudante passa sete horas na escola, recebe alimentação e desenvolve aptidões que fogem do que habitualmente é exigido nos colégios”, explicou Peninha.
O Programa Mais Educação existe desde 2008 e tem a participação de mais de 15 mil escolas, ultrapassando os 3 milhões de alunos beneficiados. Para aderir, alguns critérios de seleção foram estipulados pelo governo: a) escolas estaduais ou municipais; b) IDEB baixo; c) locais de vulnerabilidade social; d) população superior a 18.844 habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário