DAS COXILHAS SERRANAS:


DAS COXILHAS SERRANAS

Notícias do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Educação (PPGE)
Mestrado Acadêmico em Educação
Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) - Lages - Santa Catarina - Brasil

Para conhecer a UNIPLAC, acesse: www.uniplac.net

sexta-feira, 22 de março de 2013

Revista Em Discussão!


Foi lançada dia 21 de março a nova edição da revista Em Discussão!, que cobre as audiência públicas ocorridas no Senado. O tema deste número é a necessidade de uma maior participação do governo federal na educação, para que o país eleve a qualidade das escolas públicas.
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) realizou em 2012 o ciclo de debates Educação e Federalismo — educação básica: responsabilidade do governo federal?, no qual 21 especialistas sugeriram caminhos para que o desempenho dos estudantes melhore.
Nas 84 páginas da revista, são apresentados números detalhados da educação nacional e da parte do governo federal, dos estados e dos municípios no financiamento do setor.
A revista apresenta as propostas em discussão no Senado, como o Plano Nacional de Educação (PLC 103/2012) e o projeto de Cristovam Buarque (PDT-DF) que cria uma carreira nacional para os professores de escolas públicas e estabelece parâmetros de qualidade de infraestrutura e desempenho das escolas (PLS 320/2008).
Vídeo: Assista entrevistas da Agência Senado sobre o lançamento da revista:http://bit.ly/videoED
Fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/jornal/ edicoes/2013/03/20/revista-em-discussao-aborda-federalizacao-da-educacao-basica< br>

Nenhum comentário:

Postar um comentário