DAS COXILHAS SERRANAS:


DAS COXILHAS SERRANAS

Notícias do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Educação (PPGE)
Mestrado Acadêmico em Educação
Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) - Lages - Santa Catarina - Brasil

Para conhecer a UNIPLAC, acesse: www.uniplac.net

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Docentes da UNIPLAC lançam livros em Pernambuco


Neste mês de outubro, a UNIPLAC se faz presente no mercado editorial brasileiro em duas importantes obras na área da Educação, pela Editora Mercado de Letras, de Campinas (SP).

Os professores doutores Maria de Lourdes Pinto de Almeida e Nilson Thomé, do programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC), de Lages, lançam o livro “Educação: História e Política – uma discussão sobre processos formativos e socioculturais”,

A coletânea, organizada neste ano (ISBN 978-85-7891-235-5), com 330 páginas, contém 12 capítulos, produzidos por destacados doutores em Educação do Sul do Brasil, inclusive dos seus organizadores. Do PPGE da UNIPLAC participam do livro científico:  Marina Patrício de Arruda, Geraldo Augusto Locks, Maria de Lourdes Pinto de Almeida, Nilson Thomé, Geraldo Antonio da Rosa, Carmen Lúcia Fornari Diez e Lúcia Ceccato de Lima, cada qual abordando um dos assuntos da sua especialidade.


O Prof. Geraldo Antonio da Rosa, da UNIPLAC, e a Profa. Marilane  Maria Wolff Paim, da UFFS de Erechim, organizaram e lançam a obra “Educação Básica: políticas e práticas pedagógicas” (ISBN 978-85-7591-245-4). Do PPGE da UNIPLAC participam com capítulos os professores: Carmen Lúcia Fornari Dies, Arlindo Alberton (mestrando), Maria de Lourdes Pinto de Almeida, Geraldo Rosa.


O lançamento da obra acontece no Centro de Convenções de Porto das Galinhas, no Estado de Pernambuco, dia 24 de outubro, durante a 35º Reunião Anual da ANPED – Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário