DAS COXILHAS SERRANAS:


DAS COXILHAS SERRANAS

Notícias do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Educação (PPGE)
Mestrado Acadêmico em Educação
Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) - Lages - Santa Catarina - Brasil

Para conhecer a UNIPLAC, acesse: www.uniplac.net

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

PPGE presente em evento sobre formação de professores


No decorrer da próxima semana, dias 16 e 17 de outubro, a Universidade do Planalto Catarinense estará presente em mais evento educacional de âmbito nacional, desta vez na cidade de Campo largo (PR), onde se realizará o IV Congresso Brasileiro de Formação de Professores.

Dentre os Trabalhos Aprovados para Apresentação” neste vento, constam quatro produções de docentes e mestrandos da UNIPLAC, com destaque para o PPGE – Mestrado em Educação:

- “A formação do professor tutor para atuar em ead: um olhar para as instituições de Santa Catarina”, por Zuleide Demetrio Minatti e Nilson Thomé
- “Ambiguidade das políticas de inclusão da música na educação básica e a inserção do egresso (licenciado em música) na escola”, por Aine Dallazem
- “Educação à distância e o desafio da inclusão digital dos professores”, por Marina Patrício de Arruda e Eliane Cristina Araujo Schneider
- “Um olhar na formação dos profissionais da educação de jovens e adultos”, por Andreia Valéria de Souza Miranda e Simone Terezinha Feldhaus de Souza.

O evento “Congresso Brasileiro de Formação de Professores” teve início em 2003, por iniciativa da Faculdade Cenecista de Campo Largo. Os três primeiros eventos foram um sucesso pela quantidade de pesquisadores participantes, estiveram presentes pesquisadores nacionais e internacionais. O Congresso é um evento científico da área de formação de professores que tem como objetivo reunir pesquisadores nacionais e internacionais em torno de discussões de pesquisas realizadas sobre a temática do evento.

Sob a temática “O Plano Nacional de Educação 2011-2020 e a Formação de Professores”, esta quarta edição do Congresso contará com apresentação de trabalhos na forma de apresentação oral e para publicação dos trabalhos apresentados durante terá os Anais sob a forma de CD, contendo os trabalhos completos dos pesquisadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário