DAS COXILHAS SERRANAS:


DAS COXILHAS SERRANAS

Notícias do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Educação (PPGE)
Mestrado Acadêmico em Educação
Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) - Lages - Santa Catarina - Brasil

Para conhecer a UNIPLAC, acesse: www.uniplac.net

domingo, 28 de outubro de 2012

Novo nº da Revista Diálogo Educacional


A Editora Universitária Champagnat, da Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) está disponibilizando a edição v.12 n.37 Sept./Dez. 2012 da Revista Diálogo Educacional, com o interessante conteúdo que mostramos aqui

http://www2.pucpr.br/reol/index.php/dialogo

===========Editorial==============================

Editorial
Joana Paulin Romanowski.
http://www2.pucpr.br/reol/index.php/dialogo?dd1=7193&dd99=view
Editorial em inglês
Joana Paulin Romanowski.
http://www2.pucpr.br/reol/index.php/dialogo?dd1=7194&dd99=view

===========Dossiê===============================

Desafios para a pesquisa em formação de professores
Menga Lüdke.
http://www2.pucpr.br/reol/index.php/dialogo?dd1=7195&dd99=view
Professor e pesquisador: considerações sobre aproblemática relação entre ensino e pesquisa
Marcos Francisco Martins, Adriana Varani.
http://www2.pucpr.br/reol/index.php/dialogo?dd1=7196&dd99=view
Processos de pesquisa e de estudo e a formação de professores: alguns aspectos teórico-metodológicos
Luciana Aparecida de Araújo Penitente, Maria Candida Soares Del-Masso, Rosane Michelli de Castro.
http://www2.pucpr.br/reol/index.php/dialogo?dd1=7197&dd99=view
Professor-pesquisador: concepções e práticas de mestres que atuam na Educação Básica
Rita Buzzi Rausch.
http://www2.pucpr.br/reol/index.php/dialogo?dd1=7198&dd99=view
Teacher-researcher: conceptions and practices of master teachers working in primary education
Rita Buzzi Rausch.
http://www2.pucpr.br/reol/index.php/dialogo?dd1=7199&dd99=view
Pesquisa e formação de professores: um intrincado e instigante desafio
Iône Inês Pinsson Slongo, Maria dos Anjos Lopes Viella, Nadir Castilho Delizoicov, Ireno Antônio Berticelli.
http://www2.pucpr.br/reol/index.php/dialogo?dd1=7200&dd99=view
A pesquisa na formação e no trabalho dos professores da educação básica
Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva, Sandra Valéria Limonta.
http://www2.pucpr.br/reol/index.php/dialogo?dd1=7201&dd99=view
Formação inicial e estágio: uma reflexão sobre o conceito de “professor reflexivo”
José Rubens Lima Jardilino, Nayara Ferreira de Moura Barbosa.
http://www2.pucpr.br/reol/index.php/dialogo?dd1=7202&dd99=view
A implicação do trabalho do formador na constituição da profissionalidade dos licenciados
Márcia de Souza Hobold, Mônica Schüler Menslin.
http://www2.pucpr.br/reol/index.php/dialogo?dd1=7203&dd99=view
O Mestrado Profissional e a pesquisa do professor
Ivete Cevallos, Laurizete Ferragut Passos.
http://www2.pucpr.br/reol/index.php/dialogo?dd1=7204&dd99=view
Pesquisa na formação continuada dos professores: possibilidades para uma educação estética
Luciane Maria Schlindwein.
http://www2.pucpr.br/reol/index.php/dialogo?dd1=7205&dd99=view
Pesquisas sobre identidade e socialização docente: ação e formação nas imbricações biográficas dos professores
Adriane Knoblauch, Marília Andrade Torales.
http://www2.pucpr.br/reol/index.php/dialogo?dd1=7206&dd99=view
Uma ilustre desconhecida: a formação docente para a educação profissional
Sandra Terezinha Urbanetz.
http://www2.pucpr.br/reol/index.php/dialogo?dd1=7207&dd99=view
Mediações da formação do professor pesquisador nos ENDIPEs da década de 1980
Silvana Ventorim.
http://www2.pucpr.br/reol/index.php/dialogo?dd1=7208&dd99=view
Apontamentos em pesquisas sobre formação de professores: contribuições para o debate
Joana Paulin Romanowski.
http://www2.pucpr.br/reol/index.php/dialogo?dd1=7210&dd99=view
Notes on research on teacher education: contributions to the debate
Joana Paulin Romanowski.
http://www2.pucpr.br/reol/index.php/dialogo?dd1=7209&dd99=view

===========Artigos===============================

El oficio de enseñar: sobre el quehacer, el saber y el sentir de los docentes argentinos
Andrea Alliaud, Lea Vezub.
http://www2.pucpr.br/reol/index.php/dialogo?dd1=7211&dd99=view
Formação em Pedagogia e universo de atuação docente nos anos iniciais
Benedita de Almeida, Clésio A. Antonio, Mafalda Nesi Francischett, Cecília Maria Ghedini, André Pereira Pedroso.
http://www2.pucpr.br/reol/index.php/dialogo?dd1=7212&dd99=view
O estágio curricular supervisionado na UFSM: o trabalho docente no ensino superior
Sandra Agostini, Eduardo Adolfo Terrazzan.
http://www2.pucpr.br/reol/index.php/dialogo?dd1=7213&dd99=view
Formação inicial de professores da educação básica no Brasil: trajetória e perspectivas
Rosa Oliveira Marins Azevedo, Evandro Ghedin, Maria Clara Silva-Forsberg, Amarildo Menezes Gonzaga.
http://www2.pucpr.br/reol/index.php/dialogo?dd1=7214&dd99=view
Formação do professor de Filosofia: entre o ensino e a aprendizagem
Elisete M. Tomazetti, Cláudia Cisiane Benetti.
http://www2.pucpr.br/reol/index.php/dialogo?dd1=7215&dd99=view
Professores de escolas étnicas no Paraná: manter a cultura ou cumprir as leis?
Valquiria Elita Renk, Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Curitiba, PR - Brasil, e-mail: valquíria.renk@pucpr.br.
http://www2.pucpr.br/reol/index.php/dialogo?dd1=7216&dd99=view
Massificação cultural, práticas educativas e autonomia social
Luiz Hermenegildo Fabiano, Franciele Alves da Silva.
http://www2.pucpr.br/reol/index.php/dialogo?dd1=7217&dd99=view

===========Resenha================================

Histórias de Vida e Formação de Professores
Denise Araujo Meira.
http://www2.pucpr.br/reol/index.php/dialogo?dd1=7218&dd99=view

Nenhum comentário:

Postar um comentário