DAS COXILHAS SERRANAS:


DAS COXILHAS SERRANAS

Notícias do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Educação (PPGE)
Mestrado Acadêmico em Educação
Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) - Lages - Santa Catarina - Brasil

Para conhecer a UNIPLAC, acesse: www.uniplac.net

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

UNIPLAC abre as inscrições para a Turma 2013 do Mestrado Acadêmico em Educação


A Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da Universidade do Planalto Catarinense – UNIPLAC, lançou dia 5 de outubro o edital competente, abrindo as inscrições para o processo de seleção e admissão ao Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado Acadêmico em Educação, para a Turma de 2013. Serão disponibilizadas, para ingresso de nova turma o total de 25 vagas, distribuídas nas duas linhas de pesquisa: LP1 - Políticas e Processos Formativos em Educação e LP2 - Educação, Processos Socioculturais e Sustentabilidade. Serão disponibilizadas também cinco vagas para suplentes.

Os interessados deverão preencher formulário eletrônico, disponível no site da UNIPLAC no endereço www.uniplac.net/sge no período de 05 de outubro de 2012 a 30 de novembro de 2012 e  efetuar o pagamento do boleto bancário, gerado juntamente com o formulário de inscrição, no valor de R$ 100,00 referente à taxa de inscrição. A homologação das inscrições ocorrerá no dia 5 de dezembro.

Para se inscrever, os interessados deverão apresentar: a) Anteprojeto de Pesquisa em três (3) vias, identificadas apenas pelo número do CPF, com no máximo 10 (dez) páginas digitadas (fonte times new roman, tamanho 12 e entrelinha 1,5) contendo: Título, Linha de Pesquisa (ver item 1.1 deste Edital), tema, justificativa (incluindo-se a coerência da proposta em relação à Linha de Pesquisa escolhida pelo candidato), objetivos da investigação, fundamentação teórica, metodologia, cronograma e referências; b) Memorial descritivo – percurso de formação acadêmica e trajetória profissional, explicitando as principais experiências e referências teóricas do candidato (no máximo cinco páginas digitadas, fonte times new roman 12, entrelinha 1,5); c) Fotocópias do documento de Identidade e CPF, sendo que o candidato estrangeiro deverá apresentar os documentos exigidos pela legislação específica; d) Curriculum Vitae documentado (Plataforma Lattes do CNPq); e) Fotocópia autenticada do diploma de graduação (os candidatos que irão concluir o curso até dezembro de 2012 deverão apresentar documento comprobatório expedido pela Instituição de origem, confirmando a data de colação de grau); f) Fotocópia autenticada do histórico escolar de graduação (os candidatos que irão concluir o curso até dezembro de 2012 deverão apresentar o histórico escolar das disciplinas cursadas até a data da inscrição). Os candidatos deverão trazer as cópias dos documentos solicitados juntamente com os documentos originais para autenticação na UNIPLAC, no horário de expediente do Setor de Pós-Graduação.

A prova escrita, de caráter eliminatório, será realizada no dia 08 de dezembro (sábado), das 9h às 12h,  no prédio do Centro de Ciências Jurídicas - CCJ, no Campus da UNIPLAC. O resultado da prova será divulgado no dia 12 de dezembro. O candidato aprovado na prova escrita será entrevistado individualmente, por banca formada pela Comissão de Seleção, pertencente à linha de pesquisa de cada candidato, com enfoque no seu currículo e em seu anteprojeto. As entrevistas acontecerão nos dias 14 e 15 de dezembro. O resultado final do processo seletivo dar-se-á pela Comissão de Seleção, dia 21 de dezembro.

A matrícula dos candidatos aprovados será efetivada no Setor de Pós-Graduação, de 18 a 22 de fevereiro de 2013. O candidato aprovado assinará, no ato da matrícula, contrato de prestação de serviços educacionais com a UNIPLAC. Pagamento: matrícula no ato, mais 29 parcelas de R$ 924,00 (novecentos e vinte e quatro reais) cada, valor corrigido anualmente.

Informações complementares poderão ser obtidas junto à Secretaria da Pós-Graduação, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h, das 13h às 17h30min e das 18h às 22h; telefone (49) 3251-1000 ou 3251-1144; e-mail: mestradoeduca@gmail.com ou nos endereços eletrônicos www.uniplac.net e http://coxilha-mest-uniplac.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário