DAS COXILHAS SERRANAS:


DAS COXILHAS SERRANAS

Notícias do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Educação (PPGE)
Mestrado Acadêmico em Educação
Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) - Lages - Santa Catarina - Brasil

Para conhecer a UNIPLAC, acesse: www.uniplac.net

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Curso de Docência na Educação Superior


Desde o dia 13 de abril último, a equipe de doutores do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Educação (PPGE) está ministrado um curso de pós-graduação lato sensu, a nível de especialização, de “Docência na Educação Superior”, para 21 alunos, todos professores atuantes nas redes escolares da Serra Catarinense que estão em busca de capacitação.
Este curso, oferecido em aulas quinzenais nos finais de semana (sextas-feiras à noite e sábados), objetiva atualizar professores de diferentes áreas e especialistas em educação no que se refere às questões de caráter filosófico, administrativo e didático do ensino superior, orientando metodologicamente o caráter técnico-prático daqueles que exercem ou pretendem exercer a docência em nível superior, tendo como centro o objetivo de qualificá-los para atuar como especialistas na educação superior.
Todas as oito disciplinas foram confiadas exclusivamente aos doutores que trabalham no Mestrado Acadêmico em Educação da UNIPLAC, distribuídas de acordo com o campo de conhecimento específico e as aderências de cada um.
Já foi concluída a primeira disciplina de História das Ideias Pedagógicas no Brasil, com 45 horas/aula. No próximo dia 25 de maio terá início a segunda disciplina, de Educação e Filosofia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário