DAS COXILHAS SERRANAS:


DAS COXILHAS SERRANAS

Notícias do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Educação (PPGE)
Mestrado Acadêmico em Educação
Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) - Lages - Santa Catarina - Brasil

Para conhecer a UNIPLAC, acesse: www.uniplac.net

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Formação continuada em Educação Ambiental


Na terça-feira, dia 15 de maio, aconteceu mais um encontro dos integrantes do projeto de formação continuada em Educação Ambiental, este que teve como facilitadora a Profa. Dra. Lucia Cecatto, do PPGE, com o que foi encerrada a atividade do último bimestre que tratava de uma visita realizada para conhecimento das áreas de recarga do Aquífero Guarani em Lages. Na mesma tarde, os gestores e professores assistiram ao projeto apresentado pela bióloga Juliana Amarante, funcionária da UNIPLAC, de desenvolvimento de um sistema de captação de água da chuva implantado efetivamente em um dos prédios da Universidade. Em seguida o grupo visitou o herbário e a estufa implantados
O projeto de formação continuada em Educação Ambiental é uma parceria entre o Projeto Arte Vida Verde/SESC e Rede Guarani Serra Geral/UNIPLAC, do qual participam gestores e professores da rede pública e privada, além de acadêmicos, em encontros bimestrais. O objetivo dos encontros é o aprimoramento e a ampliação de conhecimento na área ambiental, revendo atitudes e ações que possam ser desenvolvidas em escolas e entidades educativas na Universidade.
O projeto teve início em novembro de 2011 e ainda se realizarão mais três encontros até o dezembro de 2012. Ao final deste ano será organizada uma mostra de trabalhos realizados nas escolas e também de entidades que atuam na área ambiental, criados a partir das vivências observadas durante os encontros e atividades do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário