DAS COXILHAS SERRANAS:


DAS COXILHAS SERRANAS

Notícias do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Educação (PPGE)
Mestrado Acadêmico em Educação
Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) - Lages - Santa Catarina - Brasil

Para conhecer a UNIPLAC, acesse: www.uniplac.net

terça-feira, 15 de maio de 2012

Mestrado em Educação: dez bolsas do FUNDES para pesquisas beneficiam alunos


Seis pesquisadores do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Educação da UNIPLAC serão orientadores de dez pesquisas a serem desenvolvidas por alunos da graduação, agora beneficiados com bolsas de estudos do Fundo de Apoio à manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (FUNDES) - Art. 171 da Constituição Estadual - durante os próximos dois semestres letivos.
            Os projetos, elaborados pelos doutores do PPGE foram aprovados pela Comissão Científica instituída pela UNIPLAC, conforme os editais já publicados no site da Instituição, beneficiando os dez alunos que receberão bolsas de R$ 545,00 (valor de um salário mínimo mensal de dez. 2011). Os doutores do Mestrado em Educação nada receberão pelas orientações, que a eles serão creditadas como trabalho voluntário no apoio à pesquisa.
            As propostas de projetos de pesquisas científicas aprovadas são:
            - “Programa de compartilhamento de resultados de pesquisas produzidas no planalto catarinense: diálogos entre comunidade científica & setores do mundo do trabalho”. Bolsista: Maeve Machado. Orientadora: Dra. Ana Maria Netto Machado.
            -“Levantamento e catalogação do acervo museológico sobre a educação escolar do município de Lages em SC: um estudo do Museu Thiago de Castro”. Bolsista: Larissa Roberta Ferreira de Oliveira. Orientadora: Dra. Maria de Lourdes Pinto de Almeida.
            - "História do Escotismo no Município de Lages (SC): o Grupo Escoteiro Heliodoro Muniz”. Bolsista: Rúbia Schmidt Ribeiro. Orientador: Dr. Nilson Thomé.
            - “Qualidade de Vida Urbana: Vila Comboni”. Bolsista: Bruno José Peixer. Orientador: Dr. Geraldo Augusto Locks.
                - "História do Curso de Pedagogia da Universidade do Planalto Catarinense". Bolsista: Vanessa Teresinha Almeida. Orientador: Dr. Geraldo Antônio da Rosa.
            - “Análise do consumo de álcool e outras drogas escolares do ensino fundamental e médio do município de Lages, SC”. Bolsista: Laleska Paim da Silva. Orientadora: Dra. Maria de Lourdes Pinto de Almeida.
            - “A história da Uniplac e a Uniplac na história: a educação superior no planalto catarinense”. Bolsista: Morgane Aparecida de Oliveira. Orientador: Dr. Ludimar Pegoraro.
            - “Contribuição da Uniplac no planalto catarinense através dos cursos e egressos da educação superior”. Bolsista: Giovana Carolina de Souza. Orientador: Dr. Ludimar Pegoraro.
            - Histórico do Lar Menino Deus da cidade de Lages – SC”. Bolsista: Andriele da Silva. Orientador: Dr. Geraldo Antônio da Rosa.
          - "História do Escotismo no Município de Lages (SC): o Grupo Escoteiro Lages”. Bolsista: Barbara Larissa Candido Damacena. Orientador: Dr. Nilson Thomé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário