DAS COXILHAS SERRANAS:


DAS COXILHAS SERRANAS

Notícias do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Educação (PPGE)
Mestrado Acadêmico em Educação
Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) - Lages - Santa Catarina - Brasil

Para conhecer a UNIPLAC, acesse: www.uniplac.net

domingo, 22 de abril de 2012

Forum de Economia Solidária


No dia 19 de abril, representando a Uniplac e na condição do membro do PPGE, o prof. Dr. Geraldo Augusto Locks participou da reunião do Fórum Regional de Economia Solidária. Neste Fórum participam Grupos de Empreendimentos de Economia Solidária, Representantes de Entidades de Apoio e Representantes do Poder Público.
Na Pauta: a) A Plenária Regional de Economia Solidária a ser realizada no dia 31 de maio na Uniplac; b) A participação de grupos de empreendimentos solidários no Simpósio Ciência, Saúde e Território, promovido pelo Mestrado em Saúde (em construção) a realizar-se nos dias 17 a 19 de maio próximo;  c) estudo da lei de Resíduos Sólidos, obrigatoriamente a ser implantada em todos os municípios brasileiros.
Observou-se que cada vez mais intensifica-se a participação de acadêmicos oriundos dos cursos de Serviço Social e do PROESDE da Uniplac no FRES através da extensão e da pesquisa.
O Forum, nesta oportunidade, contou com a visita de três representantes de organizações e movimentos sociais de Caçador, com objetivo de conhecer o FRES e pensá-lo para a região de Caçador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário