DAS COXILHAS SERRANAS:


DAS COXILHAS SERRANAS

Notícias do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Educação (PPGE)
Mestrado Acadêmico em Educação
Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) - Lages - Santa Catarina - Brasil

Para conhecer a UNIPLAC, acesse: www.uniplac.net

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Julho: UNIPLAC fora do Projeto Rondon


A Coordenação do Projeto Rondon divulgou neste 25 de abril, em seu portal na internet, a relação dos municípios do Tocantins e do Pará que receberão equipes universitárias das operações nacionais no próximo mês de julho. Simultaneamente, divulgou a relação das Instituições de Educação Superior que para lá levarão suas equipes.
Infelizmente, mais uma vez a UNIPLAC de Lages não foi selecionada para atuar no programa, apesar de ter enviado suas propostas de conformidade com as exigências do Ministério da Defesa. Algumas IES catarinenses, com bastante experiência, também ficaram de fora, enquanto que outras, sem nenhuma prática em extensão neste nível, foram contempladas.
Cerca de 200 universidades, centros universitários e faculdades apresentaram suas propostas, sendo que para a Operação Capim Dourado, no Tocantins, foram selecionadas 30 instituições, que trabalharão em 15 municípios. Já para a Operação Açaí, a Coordenação Geral do Projeto Rondon escolheu 38 universidades para atuarem em 19 municípios.
“Este resultado frustra as expectativas de dezenas de professores e alunos da nossa universidade, que se empenharam na elaboração e protocolo das propostas”, esclarece o prof.. Nilson Thomé, um dos animadores do movimento em Lages, explicando que: “Fica claro que as outras IES apresentaram propostas bem melhores que as nossas e por isso foram contempladas”.
O PPGE – Mestrado em Educação da UNIPLAC, fez sua parte, nas tentativas, com competência e profissionalismo. Diante de mais este insucesso, a partir de agora, a Coordenação da Extensão Universitária é que decidirá se continuará tentando ou não entrar no Projeto Rondon em futuras operações nacionais, já que tanto a Fundação como a Reitoria tem apoiado e incentivado as tentativas de inserção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário