DAS COXILHAS SERRANAS:


DAS COXILHAS SERRANAS

Notícias do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Educação (PPGE)
Mestrado Acadêmico em Educação
Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) - Lages - Santa Catarina - Brasil

Para conhecer a UNIPLAC, acesse: www.uniplac.net

terça-feira, 3 de abril de 2012

Seminário Nacional do HISTEDBR em julho


     Nosso coirmão Grupo de Estudos e Pesquisas História da Educação da Paraíba – HISTEDBR-PB tem a satisfação de organizar o IX SEMINÁRIO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS “HISTÓRIA, SOCIEDADE E EDUCAÇÃO NO BRASIL” com o tema geral: História da Educação Brasileira: experiências e peculiaridades.  Será em João Pessoa, na Paraíba, de 31 de julho a 3 de agosto de 2012
     Essa satisfação se manifesta por três razões: a primeira por ser o GT/PB, o segundo vinculado ao HISTEDBR, que se responsabiliza, mais diretamente, em organizar e sediar o Seminário Nacional. A segunda por se tratar do ano em que homenagearemos o professor Dermeval Saviani principal formulador da relevante contribuição teórica e metodológica, no âmbito educacional, conhecida como pedagogia histórico crítica, que desde 1984, vem sendo difundida por ele, juntamente com outros estudiosos. E, a terceira razão se deve ao fato do Grupo de Estudos e Pesquisas da História da Educação da Paraíba estar completando os seus 20 anos de existência.
     O HISTEDBR-Serra Catarinense, do Mestrado em Educação da UNIPLAC, estuda a possibilidade de participação de docentes, mestrandos e de egressos. Apresentação de trabalhos até 23 de abril.
 A realização deste IX Seminário aporta-se em uma vasta experiência de seus pesquisadores que vêm realizando, desde 1991, os seminários nacionais com a finalidade de socializar e apresentar para a comunidade científica os resultados das pesquisas desenvolvidas ou em desenvolvimento na área da História da Educação.         Maiores informações em:
http://www.histedbr9seminario.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário