DAS COXILHAS SERRANAS:


DAS COXILHAS SERRANAS

Notícias do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Educação (PPGE)
Mestrado Acadêmico em Educação
Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) - Lages - Santa Catarina - Brasil

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terça-feira, 3 de abril de 2012

UNIPLAC forma novos Mestres em Educação


     Neste mês de março de 2012, nada menos no que dez (10)  mestrandos em Educação da UNIPLAC defenderam seus trabalhos de pesquisas, desenvolvidos durante a integralização das atividades do PPGE – Mestrado Acadêmico em Educação. Pela ordem inversa, são mais estes os registros de sucesso do programa da nossa Instituição lageana de educação superior:
     - Cristiana Kelly dos Santos dissertou sobre “A Constituição do Projeto Lageano de Habitação na Administração ‘A Força do Povo’ (1977-1982): processo de educação não formal”, sob orientação do prof. Dr. Geraldo Augusto Locks. A banca examinadora, que atuou no dia 31 de março, foi formada pelos drs. Zilma Isabel Peixer (UFSC), Lucia Ceccato de Lima e Geraldo Antonio da Rosa.
     - Dia 30 de março, o mestrando Filipi Vieira Amorim, sob orientação do prof. dr. Mauro Grun, co-orientação da profa. Dra. Lucia Ceccato de Lima,  dissertou sobre “Modernidade e Natureza: o convívio humano e o meio ambiente”, perante a banca formada pelos profs. Drs. Humberto Calloni (FURG), Carmem Lucia Fornari Diez e Geraldo Augusto Locks.
     - Orientada pelo prof. Dr. Geraldo Augusto Locks, a aluna Cristina Maria Agustini Moares Ehrhardt dissertou dia 30 de março sobre “A História da Educação do Campo nos Campos de Curitibanos”, orientada que foi pelo prof. Dr. Geraldo Augusto Loks. A banca examinadora esteve constituída pelos profs. Drs. Célia Regina Vendramini (UFSC), Maria Patrício de Arruda e Geraldo Antonio da Rosa.
     - A banca examinadora formada pelos profs, drs. Geraldo Balduino Horn (UFPR) e Ana Maria Netto Machado e Ludimar Pegoraro, aprovou dia 29 de março a dissertação “O Contar Histórias como Experiência Estética na Perspectiva Gadameriana”, da mestranda Ana Paula da Jesus, orientada pela profa. Drs. Carmen Lucia Fornari Diez.
     - A mestranda Rosiris de Fátima Estanislau, orientada pela profa. dra. Carmen Lucia Fornari Dies e co-orientação do prof. dr. Geraldo Antonio da Rosa, no dia 29 de marcou defendeu seu trabalho “Indisciplina e Violência na Escola: desvendando uma cultura de disiplinarização”. A banca examinadora foi formada pelos profs. drs. Geraldo Balduino Horn (UFPR), e Nilson Thomé.
     - Vera Rejane Coelho apresentou dia 26 de março sua dissertação de mestrado “Estágio Curricular Obrigatório e Prática como componente curricular nos cursos de Licenciatura da UNIPLAC: que prática é essa?”, orientada pela profa. dra. Marilane Maria Wolf Paim. Na banca examinadora, os profs. drs. Maria de Lourdes Pinto de Almeida, Geraldo Antonio da Rosa  e Sidney Reinaldo da Silva (UTP).
     - “Os Primeiros Socorros como uma competência de efetivação dos direitos referentes à vida e à saúde na educação infantil” foi o tema da dissertação de Carolina Siqueira Ribeiro, tendo por orientadora a profa. dra. Marna Patrício de Arruda, defendida dia 16 de março, perante a banca constituída pelos profs. drs. Sonia Maria Martins de Melo (UDESC), Geraldo Augusto Locks e Maria de Lourdes Pinto de Almeida.
     - Dia 16 de março de 2012 foi a data da defesa da dissertação “A Identidade Profissional do Professor Enfermeiro”, pela aluna Debora Furlanetto, orientada pela profa. dra. Marina Patricio de Arruda. A banca examinadora contou com os profs. Drs. Vania Marli Schubert Backes (UFSC), Geraldo Augusto Locks e Nilson Thomé.
     - A profa. Dra. Marina Patrício de Arruda foi a orientadora do mestrando Leandro Madalosso Wielecosseles, no seu trabalho “A roda da capoeira na roda do conhecimento: o desafio da transversalidade nas diretrizes curriculares”. Ele foi aprovado dia 15 de março pela banca formada pelos profs. Drs. Markus Vinicius Nahas (UFSC) e Geraldo Antonio da Rosa.
     - Foi aprovada dia 1º de março a dissertação de Wanderléia Dalla Costa, orientada pela profa. Dra. Carmen Lucia Fornari Diez, sob o tema “A mediação educativa de Feurstein à luz da alteridade em Lévinas”, com banca formada pelos drs. Jorge Luiz Viesenteiner (PUC/PR) e Ana Maria Netto Machado.
     Aos novos Mestres em Educação, os cumprimentos da sociedade lageana!

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