DAS COXILHAS SERRANAS:


DAS COXILHAS SERRANAS

Notícias do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Educação (PPGE)
Mestrado Acadêmico em Educação
Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) - Lages - Santa Catarina - Brasil

Para conhecer a UNIPLAC, acesse: www.uniplac.net

sábado, 7 de setembro de 2013

Curso de Extensão gratuito

O Curso de Extensão intitulado “Introdução ao Pensamento Complexo na Educação, Saúde e Ambiente”, sob a responsabilidade das professoras Doutora Marina Patrício de Arruda, Doutora Carmen Lúcia Fornari Diez e Doutora Lucia Ceccato de Lima, abre suas inscrições gratuitas para mestrandos do PPGE e PPGAS, alunos, professores universitários de diferentes cursos e a comunidade externa.

A “religião dos saberes”, de acordo com Egar Morin poderá “promover a convergência das ciências naturais, das ciências humanas, da cultura da humanidade e da Filosofia para a condição humana”. Nessa perspectiva, os Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e Ambiente e Saúde (PPGAS), por meio do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação, Saúde e Qualidade de Vida (GEPESvida), propõem o Curso, que envolverá debates e palestras, dentre outras atividades.

Visando permitir reflexões sobre o pensamento complexo, suas bases teóricas e possíveis contribuições à Educação, Saúde e Ambiente, tendo em vista os atuais desafios da interdisciplinaridade, a Extensão tem como objetivo compreender a complexidade como pensamento emergente na pesquisa e prática profissional.

O Curso ocorre nos dias 09, 16, 18 e 23 de setembro, das 8h às 12h, na sala 3309 da UNIPLAC. As inscrições devem ser feitas através do hotsite: (http://www.uniplac.net/pensamentocomplexo/)

Mais informações: (49) 3251.1144
e-mail: mestradoeduca@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário