DAS COXILHAS SERRANAS:


DAS COXILHAS SERRANAS

Notícias do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Educação (PPGE)
Mestrado Acadêmico em Educação
Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) - Lages - Santa Catarina - Brasil

Para conhecer a UNIPLAC, acesse: www.uniplac.net

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Curso de Jornalismo da UNIPLAC inicia plataforma interativa de notícias

Com o objetivo de divulgar os trabalhos de seus acadêmicos e informar a comunidade interna e externa, o curso de Jornalismo da UNIPLAC, coordenado pelo professor Ivan Cláudio Siqueira de Moraes criou a plataforma LABJOR Uniplac.

Já com conteúdo dos acadêmicos do curso e colaboradores, o portal, ainda em desenvolvimento apresenta matérias completas, elaboradas com o intuito de apresentar notícias da Universidade, e futuramente da comunidade, incentivando o contato com a notícia, sua criação, e capacitação dos alunos.

Constituída por editorias, a ideia é que se intensifique, aos poucos, a quantidade de notícias produzidas, a fim de concretizar a plataforma como um portal de informação de qualidade, prezando sempre pela imparcialidade e informação.

Além de notícias convencionais, futuramente a plataforma deve passar a produzir conteúdo através de vídeo (TV) e áudio (Rádio), este já tendo conteúdo disponível em site. O projeto da plataforma foi idealizado pelo coordenador do curso, Ivan Cláudio, ao sentir a necessidade de uma forma de divulgação dos projetos produzidos pelos seus acadêmicos.

Tendo sua primeira turma iniciada no ano de 2012, o curso de Jornalismo da UNIPLAC objetiva desenvolver a prática profissional e empreendedora do jornalista, comprometido com a liberdade de expressão, o direito à informação e o interesse público, pretendendo formar profissionais éticos, críticos e capacitados a participarem de projetos voltados para a formação de uma opinião pública consciente com ampla percepção da realidade local e regional, além de contribuir com o desenvolvimento da democracia e da cidadania.

O curso de Jornalismo tem o seu processo seletivo aberto este mês, a partir do dia 17 de setembro, por meio do Vestibular de Verão ACAFE, que terá sua prova realizada no dia 24 de novembro, para abertura de nova turma no início de 2014.

O portal pode ser acessado através do link: (http://www.jornaluniplac.net/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário