DAS COXILHAS SERRANAS:


DAS COXILHAS SERRANAS

Notícias do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Educação (PPGE)
Mestrado Acadêmico em Educação
Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) - Lages - Santa Catarina - Brasil

Para conhecer a UNIPLAC, acesse: www.uniplac.net

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

"O renascimento do parto"

O Grupo de Apoio à Humanização do Parto - GAHP Lages viabilizou a exibição do documentário "O Renascimento do Parto" na nossa cidade.

O filme retrata a grave realidade obstétrica mundial e sobretudo brasileira, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias, em contraponto com o que é sabido e recomendado hoje pela ciência.

Tal situação apresenta sérias conseqüências perinatais, psicológicas, sociais, antropológicas e financeiras. Através dos relatos de alguns dos maiores especialistas na área e das mais recentes descobertas científicas, questiona-se o modelo obstétrico atual, promove-se uma reflexão acerca do novo paradigma do século XXI e sobre o futuro de uma civilização nascida sem os chamados ?hormônios do amor?, liberados apenas em condições específicas de trabalho de parto.

O documentário terá exibição única no dia 26/09/2013 às 20:30 horas no Cine Marrocos em Lages. Os ingressos serão comercializados a partir de 19/09 nas bilheterias do cinema nos valores de R$14,00 (inteira) R$ 7,00 (meia).

Contamos com a sua presença neste importante evento que marcará o início de uma mudança de paradigmas do cenário obstétrico da nossa região.

Mais informações em:
http://orenascimentodoparto.com.br/
https://www.facebook.com/queremosorenascimentodopartolages

Nenhum comentário:

Postar um comentário