DAS COXILHAS SERRANAS:


DAS COXILHAS SERRANAS

Notícias do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Educação (PPGE)
Mestrado Acadêmico em Educação
Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) - Lages - Santa Catarina - Brasil

Para conhecer a UNIPLAC, acesse: www.uniplac.net

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Aula prática de Educação do Campo, no campo

A Turma 2013 do Mestrado Acadêmico em Educação da Uniplac realizou uma aula diferente na terça-feira, 25 de junho, quando esteve na vizinha cidade de Otacílio Costa, participando de uma atividade inovadora, acompanhada por alguns dos professores .


A atividade, realizada na comunidade de Fundo do Campo, no Núcleo Municipal Professora Adilia Farias, fez parte do último seminário da disciplina Processos Socioculturais e Educação, ministrada pelos professores doutores Geraldo Locks e Lucia Cecatto de Lima, com o tema Educação do Campo. Foram realizadas as leituras e estudos relativos às políticas em torno da Educação do Campo, com a participação do grupo responsável pela atividade, assim como do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da Epagri e do Grupo de Mulheres Agricultoras.

Com essa novidade, “o Mestrado da Uniplac inaugurou novas metodologias de aplicação do processo de estudos”, afirma o Prof. Geraldo Locks, explicando que isto aconteceu também por meio do convite de sujeitos que realizam práticas sociais relacionadas com as temáticas dos seminários, desde o início da disciplina e que, agora, foi ampliado ainda mais com a possibilidade da ida da turma do Mestrado até o espaço onde a prática acontece. “Isto auxilia no processo de construção da unidade entre teoria e prática pelos nossos mestrandos”, acrescentou o Prof. Geraldo.
A ação educativa contou com colaboração e organização dos alunos do Mestrado em Educação e com o apoio do poder público da cidade de Otacílio Costa, que ofereceu transporte ao grupo durante o dia de trabalho e estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário