A atividade, realizada na comunidade de Fundo do Campo, no Núcleo Municipal Professora Adilia Farias, fez parte do último seminário da disciplina Processos Socioculturais e Educação, ministrada pelos professores doutores Geraldo Locks e Lucia Cecatto de Lima, com o tema Educação do Campo. Foram realizadas as leituras e estudos relativos às políticas em torno da Educação do Campo, com a participação do grupo responsável pela atividade, assim como do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, da Epagri e do Grupo de Mulheres Agricultoras.
Com essa novidade, “o Mestrado da Uniplac inaugurou novas metodologias de aplicação do processo de estudos”, afirma o Prof. Geraldo Locks, explicando que isto aconteceu também por meio do convite de sujeitos que realizam práticas sociais relacionadas com as temáticas dos seminários, desde o início da disciplina e que, agora, foi ampliado ainda mais com a possibilidade da ida da turma do Mestrado até o espaço onde a prática acontece. “Isto auxilia no processo de construção da unidade entre teoria e prática pelos nossos mestrandos”, acrescentou o Prof. Geraldo.
A ação educativa contou com colaboração e organização dos alunos do Mestrado em Educação e com o apoio do poder público da cidade de Otacílio Costa, que ofereceu transporte ao grupo durante o dia de trabalho e estudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário