DAS COXILHAS SERRANAS:


DAS COXILHAS SERRANAS

Notícias do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Educação (PPGE)
Mestrado Acadêmico em Educação
Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) - Lages - Santa Catarina - Brasil

Para conhecer a UNIPLAC, acesse: www.uniplac.net

sábado, 8 de junho de 2013

Orientação para o ingresso no mundo do trabalho

A Profª Draª Marilu Diez Lisboa, titular do Mestrado em Educação da Uniplac, ministrará curso de extensão, para duas turmas, neste mês de junho. Trata-se do curso “Orientação para o ingresso no mundo do trabalho: sensibilização e apropriação do conhecimento da realidade laboral”, destinado a alunos de mestrado, de graduação e de pós-graduação, bem como a egressos destes cursos.
Com 16 horas, o curso se dividirá em três encontros semanais, Uma turma terá aulas às segundas-feiras, começando neste 10 de junho e terminando dia 14 e, a outra, às terças-feiras, com início dia 11 de junho e término previsto para dia 15. As aulas acontecerão nas salas do CCJ, onde funciona o Mestrado em Educação, no turno vespertino, das 13h30 às 18h30.
O evento objetiva propiciar a facilitação quanto ao ingresso no mundo do trabalho para alunos egressos de cursos de graduação e de pós-graduação da UNIPLAC, com base em reflexão e o planejamento da trajetória profissional para após a conclusão destes cursos.
Quer ainda: introduzir a reflexão sobre a trajetória ocupacional, desde o mais simbólico até o mais realista, com vistas ao planejamento profissional presente e futuro dos egressos; resgatar o processo de escolha profissional em seus mais variados aspectos, como definição de preferências, influência da família, formação escolar, entre outros; analisar as questões do trabalho na contemporaneidade, visando despertar ou sedimentar a visão realista do que se tem frente à reestruturação produtiva do final do século XX; analisar os sentidos e os significados do trabalho na sociedade tal como está constituída, refletindo sobre o trabalho como construtor e transformador da sociedade.
As inscrições podem ser feitas através do site da Uniplac.

Nenhum comentário:

Postar um comentário