DAS COXILHAS SERRANAS:


DAS COXILHAS SERRANAS

Notícias do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Educação (PPGE)
Mestrado Acadêmico em Educação
Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) - Lages - Santa Catarina - Brasil

Para conhecer a UNIPLAC, acesse: www.uniplac.net

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Mais sete qualificações em dois dias no PPGE

Dando continuidade à programação de sessões de qualificações de dissertações dos mestrandos da Turma 2012, nestes dias 2 e 3 de julho (terça-feira e quarta-feira), o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Uniplac realizará mais sete exames, com o que completará 15 qualificações, sendo que os demais oito alunos deverão qualificar no decorrer do mês de agosto - e todos, diga-se, de passagem, dentro  prazo estabelecido pela CAPES para este procedimento no Mestrado Acadêmico em Educação.

- No dia 2, às 10 horas da manhã, na Sala de Projeções do Bloco da Medicina, a aluna Ivonete Benedet Fernandes Caon apresentará sua pesquisa "ALFABETIZAÇÃO COM LETRAMENTO  NAS ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DE LAGES: UMA ANÁLISE A LUZ DA PROPOSTA CURRICULAR DE SANTA  CATARINA", para a banca formada pelos membros externos prof. dr. Juares da Silva Thiessen (da UFSC) e profa. dra. Marilane Wolff Paim (da UFFS), mais o prof. dr. Geraldo Antonio da Rosa (titular) e a profa. dra. Lurdes Caron (suplente) do PPGE. A Mesa será presidida pela orientadora, profa. dra. Maria de Lourdes Pinto de Almeida.

- A mestranda Shana Siqueira Bragaglia Machado apresentará seu trabalho "O ENTENDIMENTO DAS PROFESSORAS ACERCA DA TRANSIÇÃO DO PARADIGMA ASSISTENCIAL PARA O PARADIGMA EDUCACIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL DE VACARIA (RS)", em sessão marcada para as 17 horas do dia 2, terça-feira), na Sala de Projeções do Bloco da Medicina. A banca será presidida pelo seu orientador, prof. dr. Nilson Thomé, contando com a participação da profa. dra. Marilane Wolff Paim (UFFS) e dos membros internos do PPGE, professoras doutoras Marina Patrício de Arruda (titular) e Lurdes Caron (suplente).

- O prof. dr. Geraldo Augusto Locks, orientador, presidirá a sessão de qualificação da mestranda Simone Rafaeli Pacheco, que apresentará seu trabalho "EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM ESTUDO SOBRE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DESENVOLVIDAS NAS ESCOLAS MULTISSERIADAS EM LAGES (SC)", às 8h30min do dia 3 de julho, quarta-feira, na Sala 3312 do CCJ. A banca contará com a participação dos externos, profa. dra. Zilma Isabel Peixer (UFSC) e Maria Antonia de Souza (UEPG), e dos membros internos profs. drs. Geraldo Antonio da Rosa (titular) e Nilson Thomé (suplente).

- A pesquisa "ECONOMIA SOLIDÁRIA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: UMA ALTERNATIVA PARA O DESENVOLVIMENTO NA SERRA CATARINENSE"  será apresentada pela aluna Ana Paula Rampi à Comissão Examinadora, formada pela profa. dra. Maria Antonia de Souza (da UEPG) e pelos representantes do PPGE, profs. drs. Lucia Ceccato de Lima (titular) e Nilson Thomé (suplente). A banca se efetivará na Sala 3309 do CCJ, a partir das 10h30min, neste 3 de julho, presidida pelo orientador, prof. dr. Geraldo Augusto Locks.

- O dia 4 de julho marcará a qualificação do trabalho "RECONSTRUÇÃO DA HISTÓRIA DO INSTITUTO SÃO JOÃO BASTISTA VIANEI DE LAGES (SC) -1974 – 2006: Processos sócio-culturais  para além dos formativos", pela mestranda Valeria Pereira Cembranel, em ato que acontecerá às 10 horas da manhã na Sala de Projeções do Bloco da Medicina. Presidindo o ato, a orientadora profa. dra. Maria de Lourdes Pinto de Almeida contará com a contribuição dos profs. drs. Leandro Pinheiro (UFRGS) e Amarildo Trevisan (UFSM), ao lado dos representantes do PPGE, profs. drs. Geraldo Augusto Locks (titular) e Geraldo Antonio da Rosa (suplente).

- Rosiane de Fátima Pereira Dutra será a mestranda que se apresentará às 15 horas do dia 4, na Sala de Projeções do Bloco de Medicina, para qualificar a sua dissertação: "EDUCAÇÃO E INSTITUIÇÕES ESCOLARES: reconstrução da história do Centro de Atenção Integral a Criança e ao Adolescente (CAIC) Nossa Senhora dos Prazeres de Lages (SC) – da escola em  tempo integral à escola com jornada ampliada (1992-2012), trabalho sob orientação da profa. dra. Maria de Lourdes Pinto de Almeida. O PPG estará representado na banca pelos profs. drs. Nilson Thomé (titular) e Carmen Lucia Fornari Diez (suplente) mais os membros externos, profs. drs. Leandro Pinheiro (UFRGS) e Amarildo Trevisan (UFSM).

- Às 17 horas do dia 4, na Sala 3309 do CCJ, a mestranda Karyne Noemy Schaffmacker Pereira apresentará sua pesquisa "POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: O SEGUNDO PROFESSOR DE TURMA NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO – FRAGMENTOS DA PARTITURA" para qualificação de dissertação perante a banca formada pela profa. dra. Rosane Carneiro Sarturi (UFSM), as representantes do PPGE, profas. dras. Maria de Lourdes Pinto de Almeida (titular) e Marina Patrício de Arruda (suplente). A presidência será o seu orientador, prof. dr. Geraldo Antonio da Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário