DAS COXILHAS SERRANAS:


DAS COXILHAS SERRANAS

Notícias do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Educação (PPGE)
Mestrado Acadêmico em Educação
Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) - Lages - Santa Catarina - Brasil

Para conhecer a UNIPLAC, acesse: www.uniplac.net

terça-feira, 25 de junho de 2013

Curso: Formação e produção entre pares pesquisadores

Nesta sexta-feira, 28 de junho, será realizada a terceira etapa do Curso de Extensão “PROGRAMA DE FORMAÇÃO E PRODUÇÃO ENTRE PARES PESQUISADORES”, terceiro de oito Seminários (um por mês em 2013).
O seminário, que acontecerá sexta-feira 28/06/2013, das 14h às 17h, na sala 3302, no CCJ/UNIPLAC é organizado em dois momentos:
 1) PRIMEIRO MOMENTO: dedicado à intercâmbio e diálogo entre os participantes, compartilhamento de trajetórias,  pesquisas, ações, projetos em andamento e em construção d egressos do stricto sensu  e demais presentes. O objetivo de tal interação entre pares com diferentes inserções é promover a construção da comunidade científica local, potencializar o impacto das pesquisas produzidas localmente.  São convidados profissionais de todas as áreas do conhecimento, sem restrições.
2) SEGUNDO MOMENTO: dedicado à discussão teórica com base no 3º Capítulo (p. 46 a 92) da obra de Walter Mignolo (texto em anexo) com apresentação inicial a cargo dos colegas Abel Varela e Daiane dos Santos.
A coordenação é das professoras Ana Maria Netto Machado & Vanir Peixer Lorenzini.
Os participantes são: egressos da pós-graduação de qualquer área do conhecimento (Mestres e Doutores e interessados no impacto da produção de conhecimentos resultante da pesquisa, mesmo que não tenham tais titulações).
Metas: Empoderamento pela saída do isolamento. Promover formação, produções e intervenções coletivas na sociedade.  Construção da Comunidade Científica local
Promoção da  REDE DE EGRESSOS: CONHECIMENTO PARA TRANSFORMAÇÃO SOCIAL e do PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO/UNIPLAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário