DAS COXILHAS SERRANAS:


DAS COXILHAS SERRANAS

Notícias do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Educação (PPGE)
Mestrado Acadêmico em Educação
Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) - Lages - Santa Catarina - Brasil

Para conhecer a UNIPLAC, acesse: www.uniplac.net

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Perspectivas Epistemológicas em Pesquisas em Políticas Educacionais

A Universidade do Planalto Catarinense oferecerá em agosto o curso “Perspectivas Epistemológicas em Pesquisas em Políticas Educacionais”, com carga de 16 horas, ministrado pelo renomado professor Dr. Cesar Geronimo Tello, docente titular da Universidad Tres de Frebrero, de Buenos Aires, Argentina, instituição que recentemente firmou convênio de cooperação internacional com a Uniplac.
O curso será realizado no Salão Nobre da CCJ da Uniplac, nos dias 5 e 6 de agosto de 2013, nos horários diurnos das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, tendo como  público-alvo pesquisadores da área da educação, mestrandos, egressos do PPGE,  professores universitários e profissionais da educação.
Este curso se faz necessário ao Programa de Pós Graduação Stricto Sensu na área da Educação, para que os estudantes, pesquisadores e professores universitários compreendam a necessidade de estabelecer seu próprio posicionamento epistemológico na área da pesquisa em educação.  Por isso mesmo, o objetivo geral do evento é fornecer subsídios teóricos a pesquisadores da área da educação, estudantes de pós-graduação, professores universitários, para que compreendam a necessidade de estabelecer seu próprio posicionamento epistemológico nas pesquisas em políticas educacionais.
Especificamente, objetiva-se: informar sobre teorias epistemológicas na área da pesquisa educacional; auxiliar na construção do objeto de estudo na investigação em educação; refletir sobre as diferentes perspectivas epistemológicas; analisar os novos modelos de produção de conhecimento em política educacional.
O Primeiro Módulo tratará de: Epistemologias das Políticas Educativa – Posicionamento epistemológico - Perspectiva Epistemológica - Enfoque Epistemetodológico – Construção do Objeto de Estudo. Já o Segundo Módulo será sobre: A produção de conhecimento e a não neutralidade do saber -  Compromisso e distanciamento do Investigador – Os novos modos de produção de conhecimento em política educativa: informe, pesquisa, projeto de superação da realidade, consultoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário