DAS COXILHAS SERRANAS:


DAS COXILHAS SERRANAS

Notícias do Programa de Pós-Graduação Stricto sensu em Educação (PPGE)
Mestrado Acadêmico em Educação
Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC) - Lages - Santa Catarina - Brasil

Para conhecer a UNIPLAC, acesse: www.uniplac.net

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Reflexões científicas: a pesquisa na área de Engenharia

Dias 5 e 6 de julho próximo, no Salão Nobre do CCJ, acontecerá um seminário especial de reflexões científicas sobre pesquisa na área de Engenharia, para graduandos das engenharias da UNIPLAC de Lages.
Esse seminário se faz necessário para socializar os projetos de pesquisa que estão sendo elaborados na Engenharia de Produção para os cursos de Engenharia da Uniplac e para a própria comunidade cientifica local e regional. É importante destacar que esse é um dos papéis sociais da universidade e dos cursos de engenharia da Instituição.
O objetivo do evento, com 100 vagas abertas, é propiciar um debate e uma apresentação dos projetos de pesquisa que estão sendo elaborados na disciplina de TC no curso de Engenharia de Produção aos alunos da UNIPLAC e aos graduandos dos cursos de Engenharia da Universidade.
O evento será aberto com a conferência de abertura “Os impactos sociais da pesquisa na área da Ciência Tecnologia e Sociedade” e depois terá mesas redondas temáticas com apresentação dos projetos de pesquisa realizados pelos alunos do 7º semestre na área da engenharia de produção.
A coordenação dos trabalhos será das professoras Dra. Maria de Lourdes Pinto de Almeida, Coordenadora do Mestrado em Educação, e da Mestre Daiana Petry Leite.
Especificamente, pretende-se apresentar os projetos de pesquisa que estão sendo elaborados no 7º semestre do curso de engenharia de produção da Uniplac para compreender as implicações dessas investigações na sociedade do conhecimento local e regional; compreender como se constitui uma pesquisa na área da engenharia, o que significa o conceito de impactos sociais, tentando inserir a pesquisa realizada na economia mundial e seus reflexos para o mercado de trabalho; analisar e debater os projetos de pesquisas, os sumários das futuras investigações, tentando tais interferências para experiências educativas dos outros cursos de engenharia; e, pensar sobre as ações crítico-reflexivas das pesquisas na área das engenharias realizadas na UNIPLAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário